Depoimentos do Elenco


CELSO VELUZA - Diretor

Dois grandes atores, duas gerações, um texto com ensinamentos de bons valores morais que movem a ética de relacionamento da civilização ocidental. Era o que eu tinha no inicio, assim como Deus tinha o caos. Foi um grande desafio para mim esse desvendar e esmiuçar desses personagens, dentro deste contexto de abandono e solidão de ambos, humanizando-os e deixando-os vivos, prontos para estarem, a cada apresentação, íntegros, renovados a esse eterno devir.    

 

SIRMAR ANTUNES - Ator

Chutei pedras, tive perdas, roubei beijos e ganhei rosas, mas sempre e semprebotando a nossa cara na fita, mandando ver e mandando bem, enchendo de orgulho os meus pares, os meus iguais em constante movimento. Deixei refletido nos espelhos dos camarins meu olhar incisivo e agudo e o sorriso debochado de guri travesso, com a generosidade e dignidade forjada por mim, desde a infância no divino convivio familiar. Abri portteiras a faiçassos, alarguei fronteiras a facão com a leveza de um taquaral dançando ao vento e a solidez de quem escreve a machado a própria história na rocha. Muitas vezes saciei a fome dizendo vários versose a cada palavra dita nos palcos, nas praças, nos sets de filmagem deixei pairando no ar o hábitoácido e doce de um gostoso abacaxi, porque a mágica cadência da ancestralidade batucava em meu coração sonhador - hoje com duas molas - para que bata mais forte como o sopapo nas cozinhas dos carnavais que tenho laborado como julgado. O Coração de um Boxeador é um desafio que topei a partir do convite do Paulo Rodriguez e de Celso Veluza, quando me apresentaram o abandono e a solidão desses dois personagens marginalizados. A minha reflexão foi a alavanca que me fezsubir nesse ring (palco) 20 anos depois, com a expectativade um debudante. 

 

PAULO RODRIGUEZ - Ator
Como explicar o destino. Pessoas vão e vêm todos os dias. Mas, algumas ficam e essas são pra sempre. Nesses vários reencontros, em que tive o prazer de viver com Celso Veluza e Sirmar Antunes, todos, sem exceção, foram verdadeiras lições para a minha vida, tanto como ator ou enquanto pessoa. O acaso nos causa várias peças e essa chegada do texto, o reencontro no aeroporto, o encontro na usina, sinceramente, me fizeram pensar que o acaso não é por acaso, mas é o destino brincando com a gente. Brinque Coração, na lona não ficaremos e a cada dia nos encontraremos renovados, pois esse trabalho é um trabalho árduo, que não exige contratos, mas sim a palavra de que cada um será, até o fim da jornada, esse outro ser, essa vida brilhante no palco. CORAÇÂO AVANTE!!!  

 



 

 

 

This free website was made using Yola.

No HTML skills required. Build your website in minutes.

Go to www.yola.com and sign up today!

Make a free website with Yola