CURIOSIDADES


 Esquiva ganha prata e é o maior boxeador brasileiro em Olimpíadas

O sonho brasileiro de conquistar uma medalha de ouro olímpica no boxe foi adiado mais uma vez neste sábado (11). Finalista na categoria peso médio (75 kg), o capixaba Esquiva Florentino Falcão foi superado pelo japonês Ryota Murata pelo placar de 14 a 13 e faturou para o Brasil a inédita prata.


A exemplo do mundial do ano passado, quando se enfrentaram na semifinal, Murata controlou melhor a distância e aplicou golpes mais contundentes, superando o filho de Touro Moreno com larga vantagem no placar.

Com o resultado, Esquiva Florentino se tornou o maior boxeador brasileiro de todos os tempos ao superar Servílio de Oliveira, que faturou o primeiro bronze para a modalidade nas Olimpíadas da Cidade do México, em 1968.

Desde então, os pugilistas brasileiros não subiam ao pódio dos Jogos. Jejum de 44 anos que foi quebrado não apenas por Esquiva, mas também por seu irmão Yamaguchi, que ficou com o bronze entre os meio-pesados (81 kg), e pela baiana Adriana Araújo, que também volta para o Brasil com um terceiro lugar no pódio olímpico.

A luta

Depois de alguns segundos de estudo no centro do ringue, os lutadores partiram para o ‘infight’ e trocaram fortes golpes em proximidade, estilo preferido do japonês, que soube usar melhor seus uppercuts e abriu vantagem de 5 a 3 no primeiro round.

Na etapa seguinte, Esquiva mudou de tática e procurou girar mais no ringue, sendo perseguido pelo rival que chegou a imprensá-lo nas cordas em duas oportunidades.

Mas, com precisão nos jabs, o brasileiro conseguiu pontuar o suficiente para equiparar a disputa e anotou ligeira vantagem na pontuação: 5 a 4 no round para o Esquiva, mas 9 a 8 para o japonês no total.

Precisando reverter o placar, o capixaba tentou imprimir o ritmo, mas acabou sofrendo com os contragolpes do japonês e demonstrando cansaço, principalmente após levantar a plateia com suas tentativas insesantes de nocaute. Empate em 5 a 5 no último assalto e placar final de 14 a 13 para Murata.

Fonte: R7

 

Fotógrafo e ex-boxeador Otto Jensen de 101 anos morre após ser atropelado nos EUA.

Jensen, nascido na Dinamarca, mantinha um estúdio de fotografia desde 1952 na própria avenida Olive e fotografou de retratos familiares a celebridades de Ho
llywood, relata a KTLA. Como boxeador, era conhecido como Otto "BoneCrusher" (“Esmagador de Ossos”) Jensen.

Saiba mais:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/05/fotografo-de-101-anos-e-atropelado-por-motorista-de-91-nos-eua.html

 

 

Rocky Marciano, era conhecido por seus golpes potentes, e nunca ter perdido uma luta sequer enquanto esteve nos ringues.

Somando 49 vitórias em 49 lutas em sua carreira, sendo 43 por nocaute, marca nunca superada até hoje.

Ficou conhecido também por nunca subestimar nenhum de seus adversários, pelo jeito humilde e modesto.

Vale lembrar que ele foi o último branco campeão dos pesos pesados por um bom tempo, após sua carreira ter terminado iniciou-se a supremacia afro-descentende nos ringues que durou até a chegada de Tommy Morrison nos anos 1990, e posteriormente, dos irmãos Vitali e Wladimir Klitschko, que unificaram os títulos mundiais.

Em sua carreira praticamente perfeita ficou com o título de 23 de Setembro de 1952 até 30 de Novembro de 1956, quando se aposentou do boxe, sem nunca sentir o gosto de uma derrota ou empate.

Um dia antes de completar 46 anos (em 31 de Agosto de 1969), Rocky Marciano embarcou em um avião para uma reunião de negócios. Seria a última viagem do campeão. O avião caiu e seus três ocupantes morreram no desastre aéreo, perto de Newton, Iowa. A notícia, inclusive, foi dada na primeira transmissão do Jornal Nacional. Boa parte do dinheiro que Rocky Marciano conquistou como pugilista profissional foi recuperado por sua família, pois o ex-campeão do mundo monopolizava os negócios da família.

Fora das quatro cordas do ringue, o lutador inspirou os famosos filmes da série "Rocky", de Sylvester Stallone (inclusive com o primeiro filme "Rocky" ganhando o Oscar de melhor filme em 1976).

Em 1999, foi lançado um filme para TV, contando sua vida e sua carreira, o nome do filme é "Rocky Marciano".

Além de vários livros escritos em sua homenagem, valendo destacar o "Rocky Marciano, Biography of a First Son".

This free website was made using Yola.

No HTML skills required. Build your website in minutes.

Go to www.yola.com and sign up today!

Make a free website with Yola